Início > Artigos Raffa Cabo Frio > CONHECE O MOVIMENTO ATLETAS DE CRISTO? CONFIRA NESSA ENTREVISTA COM ALLAMBERG TAVARES.  -  R$ 0,00    

 

1) Seu perfil
 
NOME: Allamberg Tavares. 
ALTURA: 174cm 
PESO OFF: 75kg
PESO CONTEST: 73kg 
 
FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Graduado em Educação Fisica, COACH E PERSONAL FITNESS TRAINER. São Paulo. Academia BodyTech
cel: (11) 995515151  
FANPAGE: www.facebook.com/allambergfanpage
 
 
2) O que é o movimento AC FITNESS?
 
Os Atletas de Cristo Fitness (AC FITNESS) possui Deus como IDEALIZADOR, onde  tocou no meu coração e outros amigos para tomarmos a iniciativa de eleborar esse planejamento com o objetivo de primeiramente engrandecer o nome de Deus e agradecer pela vida nos concedendo a oportunidade de incentivar a sociedade ao estilo de vida saudável em prol de uma vida melhor; incentivaremos pelas nossa fanpage www.facebook.com/acfitness , Instagram @atletasdecristofitness e em breve canal no youtube AC FITNESS...
 
 
 
3) Fale sobre Competições, Títulos.
 
Comecei a competir no inicio de 2012 no Concurso Garoto e Garota Fitness. Dos 5 concursos que participei cheguei na final. 
"Deus guiou meu caminho para a entidade IFBB na categoria Men's Phisyque, e no mês de agosto de 2013 participando do Campeonato II Troféu Cidade Praia Grande onde fui iluminado e conquistei meu primeiro título na categoria.
 
Inicio de setembro de 2013 participei do Campeonato OPEN LIMEIRA IFBB, onde fui vice-campeão. No final de setembro participei no VI MISTER GUARUJÁ IFBB conquistando o título de CAMPEÃO. No mês de novembro de 2013 participei do II BODYBUILDING BRASIL SHOW IFBB (EXPO NUTRITION) sendo o Vice-campeão.
 
Iniciamos o ano de 2014 buscando primeiramente a "Deus", e sinto Ele me guiando em todos os sentidos (competições, profissionalmente, espiritualmente). No mês de março de 2014 participei da COPA BRASIL OPEN IFBB conquistando o meu primeiro Título OVERALL (campeão sobre os campeões da categoria). E recentemente dia 12.04.2014 Deus concedeu a vitória com o título de CAMPEÃO OVERALL PAULISTA ESTREANTES IFBB, onde tivemos a participação de 130 atletas na categoria com um nível "Top", realizando um memorável Show Men's Physique!
 
 
 
4) Fale sobre você e o que te motivou a iniciar no esporte?
 
Iniciei os treinos de musculação aos 14 anos de idade, e sem hipocrisia posso afirmar que foi por conta do desejo de possuir um  corpo esteticamente admirável diante da sociedade e para minha própria pessoa,  fato que normalmente ocorre com as pessoas, porém ao longo do tempo gostando mesmo de praticar musculação e do estilo de vida saudável e por consequência disso (praticar exercícios físicos regularmente e habitos de alimentação adequado) foi evoluindo meu padrão estético corporal e fui atribuindo novos desafios. Percebi Deus me concedeu uma genética favorável ao esporte fisiculturismo e por conta desse fato em 2011 lancei um desafio pessoal: competir na linha FITNESS.
 
 
5) Fale sobre sua categoria.
 
A categoria Men's Physique busca nos competidores elegância e simpatia na apresentação do atleta em palco, alem de exigir um formato em "V", ou seja, cintura fina e costas largas. A definição muscular e cortes corporais profundos possuem um grande valor, nao adianta ter todos esses pré-requisitos e não saber como mostrar aos jurados. O volume corporal deve ser menor ao se comparar com outras categorias do fisiculturismo.
 
 
6) Você costuma dividir seu treino e alimentação fazendo períodos de “off season” e ”pre contest”? Poderia nos dizer o que muda na sua rotina de um para outro?
 
O treinamento para ganho de passa muscular (hipertrofia) eu combino com a fase de off season (off limpo, mantendo uma alimentação saudável) e quando entro em pré contest,30 dias antes da competiçao, meu treinamento ganha características de definição muscular aumentando o volume de atividades aeróbicas e diminuindo o intervalo entre as series de musculação.
 
 
7) Quais suplementos você considera indispensáveis?
 
Deixando bem claro que a alimentação é a base do resultado almejado, considero o wey protein o suplemento alimentar indispensável para otimizar a recuperação muscular independente da fase que a pessoa esteja (off ou cuting).
 
 
8) Quais são seus planos pro futuro?
 
Meus planos como pessoa é dar continuidade a iniciativa ATLETAS DE CRISTO FITNESS (AC FITNESS) ajudando e insentivando a sociedade ao estilo de vida saudavel, além de orientar os atletas para competições e lutar para um suporte melhor aos atletas do fisiculturismo.
Como  atleta tenho o objetivo de competir na Copa MI no proximo dia 20 de abril (meu aniversário), Campeonato Estadual, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mundial. Apresento todos esses campeonatos a Deus, pois tenho um sonho de me profissionalizar no fisicultutismo e assim o nome de Deus ser glorificado.
 
 
9) Deixe seu recado para nosso amigos leitores.
 
Através do meu testemunho de vida, e dos Atletas de Cristo Fitness, podemos falar com convicção para buscar primeiro a Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas. Basta termos "fé e atitude" que alcançaremos nossos sonhos.
 

Participe

Indicar Voltar

Comentários

Carregando Comentários...

Adicione seu Comentário


400 caracteres restantes.

Clique no emotion para inserí-lo em seu Comentário. Quantos quiser.