Início > Artigos Raffa Cabo Frio > SR ELIAS, O GRANDE PATRONO DO MR SANTOS  -  R$ Consulte    

 

Galera gostaria de apresentar pra vcs o Sr Elias. Esse velhinho eh simplesmente um dos maiores senão o maior contribuidor do nosso esporte no Brasil. Pra mim ele está no mesmo nível do Joe Weider.

Se liga só na incrível história dele...

Nascido em Santos, Elias Oliveira Neves iniciou-se no esporte através do Clube de Regatas Saldanha da Gama no ano de 1949 praticando o halterofilismo, modalidade pouco conhecida na época e que contava com poucos adeptos experientes, o que tornou o início da prática algo bastante difícil.

Professor de Educação Física e fundador do Clube Santista de Halterofilismo em 25 de outubro de 1950, Elias acumulou diversos títulos em sua carreira de atleta tendo se sagrado pentacampeão do MR. SANTOS®, tricampeão do Mr. São Paulo na categoria absoluto e octacampeão na categoria até 1,68m, tricampeão brasileiro de fisiculturismo, vice-campeão sul americano, campeão de levantamento olímpico e levantamento básico, além de diversos outros títulos de competições no interior e litoral paulista.

Aposentado dos palcos, Elias passou a atuar como técnico e dirigente do esporte, tendo sido, em 1960, um dos fundadores da Liga Santista de Halterofilismo e mentor de dezenas de atletas que procuravam em sua experiência a orientação necessária para, assim como ele, tornarem-se campeões.

Durante todos esses anos de dedicação ao esporte, trabalhou de forma incansável, promovendo e divulgando o MR. SANTOS® que hoje goza de reconhecimento e elevado destaque no universo da musculação, dentro e fora do país.

Atleta, técnico, árbitro, dirigente, professor, Elias Oliveira Neves é sem dúvida o grande patrono do MR. SANTOS® sendo, ao seu lado, um dos nomes mais representativos da história da musculação no Brasil.

Fotos Secundárias

Participe

Indicar Voltar

Comentários

Carregando Comentários...

Adicione seu Comentário


400 caracteres restantes.

Clique no emotion para inserí-lo em seu Comentário. Quantos quiser.