Início > Artigos Raffa Cabo Frio > Participei do MR RIO 2012 FASE I - Análise e fotos  -  R$ Consulte    

Sobre as fotos

 

Mais uma vez agradeço ao fotógrafo Chris Acyoli pelas fotos em que ele assina. 

contatos Chris Acyoli: (21) 9611-2797.  www.chrisacyoli.com.br e www.chrisacyoli.blogspot.com

 

Agradeço ao atleta Junior Aguiar por compartilhar fotos no grupo BODY SHAPE no facebook. (21) 7984-3231

 

Participei do MR RIO

Mais uma vez a IFBB RIO, sob a gestão do Gustavo Costa, nos prestigiou com um super evento que foi muito bem planejado e executado. Uma verdadeira festa do bodybuilding.

Competir aqui no Rio é dificílimo. O nível dos atletas é muito alto. Estou falando de atletas do nível do Junior Braga. Eu já sabia disso devido a minha experiência no ESTREANTES 2012. Então siceramente eu nem esperava ser classificado. Meu objetivo era mais de divulgação mesmo. E tenho que adimitir que eu curto muito essas competições. Melhorei o meu shape com um pouco mais de volume e definição, subi no palco e dei o meu melhor. Enfim foi uma grande realização pessoal. Conseguir minha primeira medalha oficial da IFBB foi sensacional.

Reparei que existe muita rotatividade de atletas. Muitos que participaram antes, não participaram agora. E também muitos atletas novos. Os atletas mais leais como Daniel Lopes, que sempre competem, merecem um reconhecimento especial.

Um grande momento foi conhecer o mestre Big Raffa pessoalmente. Ainda nem acredito haha

Alguns atletas me pergutaram como conseguir um patrocínio. Creio que esse vai ser um excelente tema para um próximo artigo. Mas posso adiantar que você precisa INVESTIR na sua carreira. Ter um website e boa presença nas mídias socias é a melhor forma de começar.

 

Bodybuilding faz bem ao espírito

O bodybuilder está sempre em busca do seu objetivo. Devota meses, anos, uma vida inteira à um estilo de vida. De certa forma é um ato de devoção espiritual no sentido que existe uma entrega a algo maior. Independente de religião eu acredito que o bodybuilding nos aproxima de Deus.  

 

O bodybuilder em sua determinação diária transcede o mundano. É tudo muito objetivo com horários, técnicas e ciência. Mas essa força que compele o atleta a seguir adiante é como uma busca espiritual que transcede o homem.

 

Agradecimentos

Agradeço ao Marcelo da Nutri Health pelo total apoio ao esporte. Aos leais atletas BLACK COMBAT: Rafael Barcellos, Leonardo Nabuco, Miquéias Souza, Felipe Beu, Fernando, Kirley Suênia, Luciana da Costa, Camila Antunes e Márcia Rocha. Agradeço aos WServicers Rodrigo Menezes e Sabrina Moreth por representarem nossa empresa durante horas no evento.

 

Fotos Secundárias

Participe

Indicar Voltar

Comentários

Carregando Comentários...

Adicione seu Comentário


400 caracteres restantes.

Clique no emotion para inserí-lo em seu Comentário. Quantos quiser.